O Benfica recebe o Vizela no jogo de abertura da 26.ª jornada da Liga, agendado para esta sexta-feira (20h15), no Estádio da Luz.

Em conferência de imprensa, Nélson Veríssimo confirmou que Haris Seferovic ainda não vai ser opção para este encontro, enquanto Roman Yaremchuk está em dúvida.

«Seferovic está de fora, ainda não está recuperado da lesão que tem. O Roman teve uma síndrome gripal. Na mesma lógica que teve o Darwin no último jogo, acreditamos que amanhã possa estar disponível para o jogo», explicou o treinador do Benfica.

O Vizela ocupa o 14. lugar na tabela classificativa da Liga, mas Nélson Veríssimo não espera um jogo fácil: «Esperamos um Vizela com uma ideia de jogo bem vincada, não acreditamos muito que a equipa vá abdicar dessa ideia de jogo. O mister Álvaro Pacheco está no clube há três épocas, com duas subidas e um excelente trabalho.»

«O mais importante é a nossa ideia de jogo, as dinâmicas que queremos implantar. Vamos esperar um jogo difícil, há que reconhecer a qualidade do Vizela. Não nos podemos deixar enganar pela classificação que o Vizela ocupa. Temos de estar a um nível elevado para corresponder ao que todos esperam de nós, que é conquistar os três pontos e fazer um bom jogo», acrescentou o técnico encarnado.

Para isso, Nélson Veríssimo volta a contar com os adeptos do Benfica: «Temos sentido desde o início o apoio dos adeptos. Sabemos que temos de puxar os adeptos para o nosso lado, isso tem a ver com o lutar pela vitória, chegar ao fim com o sentimento que a equipa fez tudo para conquistar os três pontos. Gostaríamos que amanhã estivesse uma boa moldura humana no Estádio da Luz. Temos de dar uma resposta convincente, convicta e conquistar a vitória.»