*Enviado especial a Turim

A vitória do Sevilha sobre o FC Porto, que eliminou os azuis e brancos da Liga Europa nos quartos de final, esteve sempre presente na conferência de imprensa do capitão Ivan Rakitic.

Ao ponto aliás do croata ser obrigado a dizer que não têm nada a ver o FC Porto com o Benfica.

«Vai ser um jogo diferente do que foi com o FC Porto. Antes de mais é uma final, não é uma eliminatória em dois jogos, e depois são equipas diferentes. Mas vamos ter máximo respeito pelo Benfica na mesma, como fizemos com o FC Porto», respondeu.

«Foi um ano muito longo, trabalhámos todo o ano para podermos estar neste jogo e por isso não pode notar-se o cansaço da época longa: amanhã temos de ir buscar força a todos os sítios para enfretarmos esta final da melhor maneira.»

«É preciso que cada jogador reconheça que tem a sua importância na equipa e vamos tentar tornar o jogo o mais perfeito possível. Todos os jogadores são importantes e todos devem dar o máximo.»

Pelo meio perguntou-se se Rakitic está preparado para levantar o troféu no fim.

«Não sonhei ainda com o momento de levantar o troféu e não vou por aí. Quero desfrutar do jogo primeiro. Se no final ganharmos, claro que estarei preparado para levar o troféu. Não se pode antecipar cenários, há que viver cada momento.»