O administrador executivo da SAD do Benfica, Domingos Soares de Oliveira, voltou a abordar o assunto da mudança de símbolo dos encarnados.

Na palestra «Football for All Leadership Programme», o dirigente afirmou que só na perspetiva comercial é que há razões para pensar numa alteração do símbolo.

«O departamento de marketing do Benfica disse que o símbolo não tem o nome do Benfica, mas apenas ‘SLB', e que tem seis cores, enquanto outros clubes têm muitas menos e são mais simples numa perspetiva de internacionalização. Há razões para pensar nisso e há razões para pensar em não mexer no símbolo, mas só na perspetiva comercial é que podia haver razões para pensar num novo símbolo», defendeu, citado pela Lusa.

Mais notícias sobre o Benfica.

Na mesma ocasião, Soares de Oliveira disse que uma possível mudança passará sempre pelas mãos dos sócios.

«O foco do presidente [Luís Filipe Vieira] é que não vai ser ele a tomar a decisão. Ele, provavelmente, nem quer, será algo para colocar aos sócios. Não é algo que esteja em cima da mesa agora e nem no próximo ano.»

Domingos Soares de Oliveira falou ainda da centralização dos direitos da Liga, remetendo o assunto para 2028, altura em que os contratos vigentes terminam: «Há um conjunto de contratos assinados. Alguns já foram objeto de desconto financeiro relativamente a receitas futuras e não é possível acabar com esses contratos, porque quem fez o desconto não consegue repor o dinheiro. Os nove anos passam num instante, o importante é estarmos preparados para 2028.»

«Até lá, há um trabalho que acho que não está a ser feito: internacionalizar a Liga. Temos de conseguir que os nossos jogos sejam vistos lá fora», atirou.