Luís Filipe Vieira chegou a assumir em Assembleia Geral de sócios estar disposto a cometer uma «pequena loucura» para tentar a contratação de um ou mais jogadores que tinham rescindido com o Sporting.

Em entrevista ao Jornal de Negócios, Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD encarnada, afirmou que não estudou o possível impacto que uma contratação desse género poderia ter nas contas da sociedade anónima, tendo em conta os litígios judiciais que poderiam estar em cima da mesa. «Devo dizer, com toda a honestidade, que não equacionámos que impacto é que teria uma hipotética contratação de algum atleta do Sporting em termos de contabilização. Com toda a sinceridade, não fizemos esse exercício, o que nos põe aqui num patamar diferente, se calhar, relativamente àquilo que as pessoas podem estar ávidas de saber, que é se vamos já contratar o A, o B ou o C», disse antes de assumir que as notícias que dão conta do interesse do Benfica em vários jogadores ligados ou em processo de colisão com o Sporting podem ser exageradas.

Na mesma entrevista ao Jornal de Negócios, Soares de Oliveira deixou a garantia de que as contas do exercício da Benfica SAD relativamente à época 2017/18, que terminou formalmente a 30 de junho, vão fechar no verde. «Não temos nenhum cenário de risco de resultados negativos. Do ponto de vista de tesouraria e do ponto de vista de resultados económicos, do balanço, conta de resultados, etc… O nosso exercício 2017/18 vai ter um resultado positivo e o passivo vai diminuir», rematou.