A analista de redes sociais espanhola Deportes & Finanzas publicou um estudo que revela que o FC Porto é líder destacado no que diz respeito às redes sociais dos clubes portugueses.

No período em análise – de 1 de janeiro a 30 de abril -, o FC Porto conseguiu que as suas publicações alcançassem um engagement de 24,6 milhões, enquanto o Benfica se ficou pelos 16 milhões e o Sporting pelos 9,95 milhões.

A análise é feita com base nas reações que as publicações geram no Instagram, Twitter, Facebook, Youtube e TikTok.

De referir, de resto, que o FC Porto é o clube português com mais seguidores no Facebook (mais de 4 milhões), mas perde para o Benfica em termos de seguidores no Twitter e no o Instagram.

Os azuis e brancos têm cerca de 1.225.000 seguidores no Twitter e de 1,4 milhões no Instagram, enquanto os encarnados têm 3,7 milhões no Facebook, 1.285.000 Twitter e 1,5 milhões no Instagram.

Em terceiro lugar no ranking surge, naturalmente, o Sporting, que fica a perder em termos e seguidores em todas as redes sociais para os rivais.

Os leões têm 2,5 milhões de seguidores no Facebook, 758 mil twitter e 916 mil no Instagram.

No TikTok, uma rede social mais recente, os dragões têm 32 mil seguidores, o Benfica tem quase o dobro (61 mil), enquanto o Sporting não tem conta oficial.