Ameaça ser uma noite intensa no Estádio da Luz.

O Maisfutebol passou pelo recinto encarnado por volta da meia noite desta quarta-feira e pôde perceber como centenas de pessoas já se amontoavam por um bilhete para o dérbi com o Sporting: os ingressos começam a ser vendidos esta quinta-feira, às 9 horas.

As centenas de pessoas disponibilizam-se por isso para passar a noite inteira ao relento, mas isso nem anuncia ser a pior parte da maratona por um ingresso.

Segundo contou uma adepta do Benfica, os primeiros sócios começaram a chegar à Luz por volta das 18 horas. Nessa altura fez-se uma lista, que comprovava a ordem pela qual tinham chegado e que devia ser também a ordem de acesso às bilheteiras.

A referida lista, segundo disse a mesma adepta, já tinha mais 400 nomes pelas 22 horas.

No entanto a lista desapareceu depois disso, ninguém sabe dela, e instalou-se a confusão. Os adeptos começaram então a amontoar-se, sem uma ordem aparente junto às grades colocadas previamente pelo Benfica para delimitar a fila de acesso às bilheteiras.

Outros, vão-se espalhando pelo recinto, sentados no chão, em muros ou em cadeiras que trouxe de casa. À espera que o tempo passe.

No Estádio da Luz está o Oficial de Ligação aos Adeptos do Benfica, Nuno Gago, que vai conversando com adeptos,  recebendo reclamações e apelando à calma.

Na rua, da parte de fora do estádio, estava também à meia-noite uma carrinha da polícia de intervenção rápida.

Entretanto, e como pôde ser comprovado, alguns adeptos já começaram a desistir.

Recorde-se que o Benfica teve direito a 2500 bilhetes, correspondentes a cinco por cento da lotação do Estádio de Alvalade. A venda, exclusiva a sócios detentores de Red Pass, começa esta quinta-feira, pelas 9 horas.