Rui Vitória elogiou João Félix, depois do empate a uma bola frente ao Sporting, na 3ª jornada da Liga, mas garante que não é a idade que motiva a sua aposta nos jogadores:

 «Não estou preocupado com a questão de ser um jogador jovem. Olho para a qualidade e olho para o enquadramento. Tem a qualidade que podia acrescentar algo ao jogo de jogo, uma capacidade de finalização enorme. Se lhe dão espaço ele arranja forma de finalizar. Temos de pensar que, paralelamente ao João, temos um grupo que tem trabalhado toda muito bem. Ganhámos aqui mais jogadores a dar respostas positivas. Agora, no futuro, logo veremos se aposta continuará a passar pelo João ou não.»

[O que tentou com as substituições] «Primeiro, jogadores frescos, diferentes. Ter dois jogadores mais próximos, com o Seferovic a dar profundidade e o João [Félix] a cair no espaço e à espera de cruzamentos, com aconteceu. Já mais à frente, com três defesas, colocámos o Rafa mais profundo com Seferovic e o João atrás do Seferovic. Trabalhámos para que o golo aparecesse. Tenho de dar os parabéns aos jogadores, sinto-os a dar resposta, e a recuperar rapidamente. A nossa equipa não é de esperar, é pressionante e procura assumir o jogo. É uma equipa que impõe ritmo, com agressividade defensiva e ofensiva.»