Rui Vitória diz que «não há outro caminho que não seja vencer» na antevisão da visita a Alvalade para defrontar o Sporting, neste sábado, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. 
 
«[Em relação às duas derrotas nos dois dérbis desta época frente ao Sporting] São jogos diferentes e histórias diferentes. Respeitamos o Sporting que é um adversário com valor. Queremos vencer. O Sporting também. As duas equipas querem continuar em prova e vão fazer por isso. É um dérbi e toda a gente sabe da importância mas sempre com a noção clara de que é um adversário difícil e respeitamos o adversário. Sabemos o que valemos e não há outro caminho que não seja vencer. É ganhar ou perder, não há empates, e com a ambição que temos, só pensamos em ganhar.», salientou o treinador encarnado, numa conferência de imprensa que começou mais de meia hora depois da hora prevista, o que também mereceu comentário:

«O atraso desta conferência? Os jogos ganham-se jogando os noventa minutos, não na conferência de imprensa. Podemos falar de avanços ou de atrasos, mas nada que ver com conferências de imprensa.»

Apesar da desvalorização do assunto, esta movimentação indicia que o dérbi já se joga na véspera, e fora dos relvados. Na origem do atraso terá estado o facto de o Sporting ter anunciado apenas esta sexta-feira a hora da conferência às 19h30, ou seja, trinta minutos depois de Rui Vitória.

Acontece que as águias já tinham comunicado a realização da conferência no final desta quinta-feira, enquanto o Sporting aguardou pelo início desta tarde para divulgar horários.

Com este atraso, o técnico encarnado acabou por falar ainda depois de Jesus.