Bruno Lage, treinador do Benfica, em declarações na conferência de imprensa após o triunfo por 5-0 sobre o Sporting na Supertaça:

[Sobre o lançamento de Nuno Tavares, mais um jovem da formação a chegar à equipa principal. É possível esperar um cenário semelhante ao da época passada, com vários jogadores a serem promovidos?]

«Fornada? Depende do rendimento. Não vamos dar prioridade aos mais novos só porque sim nem vamos deixar cair os mais velhos. Isto não começou comigo: começou há uns anos com a mudança de paradigma, de olhar mais para dentro, para o Seixal. Se sentirmos que precisamos de algum reforço, vamos olhar primeiro para dentro e depois para fora.

A qualidade dos jogadores deve-se fundamentalmente ao trabalho que se faz na formação, de uma forma transversal: treinadores muito competentes que fazem um crescimento fantástico dos jogadores e eu, como treinador da equipa A, tenho de tirar partido disso.

O Nuno é mais um jovem que teve uma oportunidade. Se a exibição não corresse bem, o treinador estava a inventar, a meter um lateral esquerdo na direita. Em função do atraso na recuperação do André e do Ebuehi, senti que poderia ser a alternativa mais viável e estamos satisfeitos. Estreia-se na equipa A com uma grande exibição.»