Bruno Lage lembrou esta segunda-feira a derrota com o Sporting nas meias-finais da Taça de Portugal da época passada para alertar para os perigos que o Famalicão pode trazer este ano.

Em conferência de imprensa, o técnico encarnado deixou elogios aos famalicenses, na véspera da primeira mão das «meias» da Prova Rainha entre as duas equipas.

«Se haver uma segunda mão dá mais tranquilidade para gerir a equipa para a primeira mão? Não. Há o exemplo do ano passado. Fizemos um excelente jogo com o Sporting, vencemos por 2-1, podíamos ter feito outro resultado e depois na segunda mão foi completamente diferente e acabámos eliminados», relembrou.

«É preciso desconfiar do Famalicão, é uma equipa muito competente e temos de olhar para o seu registo», acrescentou.

O treinador dos encarnados defendeu ainda que neste momento da época todos os jogos são importantes, quando questionado sobre o calendário de fevereiro.

«Todos os jogos são importantes à medida que vamos avançando nas competições. Os jogos da Taça e da Liga Europa são a eliminar e jogos do campeonato são sempre muito importantes. Temos tido jogos de exigência tremenda todos os meses. O nosso pensamento é olhar para cada jogo e estar preparado para eles», defendeu.

[artigo atualizado]