Na véspera do encontro frente ao Cova da Piedade, da terceira pré-eliminatória da Taça de Portugal, Bruno Lage foi questionado acerca da falta de oportunidades de Zivkovic. O internacional sérvio, lembre-se, não disputou qualquer minuto esta época.

«Todos os jogos e treinos são oportunidades. Depois eu tomo opções entre os 29 jogadores que tenho», limitou-se a dizer o técnico do Benfica, em conferência de imprensa.

Tudo sobre o Benfica

Questionado sobre o interregno de três semanas das provas nacionais, o treinador dos encarnados não partiu para a crítica.

«Não sou crítico [da calendarização]. Por vezes é benéfico testarmos outras coisas. Não estava cá, mas penso que nas ultimas eleições colocou-se em causa a possibilidade de o futebol retirar pessoas das urnas. Verificou-se que não é o caso. O calendário é semelhante ao do ano anterior. Agora quem sugeriu que o futebol retiraria pessoas das urnas, tem de avaliar e tentar perceber o que se passou. É sempre importante experimentar, de forma teórica não chegamos a lado nenhum. De resto, o calendário não difere da época passada, apenas a questão das eleições», comentou.