O Benfica garantiu nesta segunda-feira a presença na final da Taça da Liga, ao vencer o Sp. Braga. Missão cumprida, talvez a dobrar, até porque Rui Vitória aproveitou o encontro contra a equipa de Paulo Fonseca para dar descanso a alguns dos jogadores mais utilizados.

Em relação ao jogo com o V. Guimarães para o campeonato, na passada sexta-feira, o técnico dos encarnados promoveu oito alterações. «Os jogadores têm tido desempenhos muito bons em termos de trabalho diário. Mesmo que depois não sejam opção. Mereceram esta oportunidade. Foi jogar para ganhar e demonstrar que toda a gente é muito válida», afirmou o técnico dos encarnados na conferência de imprensa após o final do jogo.

«Foi uma oportunidade para ter ainda mais jogadores com ritmo de jogo e para mostrar que estão todos disponíveis. Quando escolhemos um onze, são decisões muito ponderadas. E assim continuará a ser. Jogará quem entendermos e os jogadores têm-me convencido na globalidade. Hoje [segunda-feira] foi um momento importante para demonstrar que há muita gente com valor. O treinador só precisa de dizer: 'vai lá para dentro e joga'. E eles correspondem», acrescentou Rui Vitória.

Entre as tais oito mexidas do técnico das águias estiveram Luisão, Grimaldo e Sílvio. O capitão do Benfica não jogava há mais de cinco meses, enquanto o lateral espanhol estreou-se a titular. Sílvio, que rendeu André Almeida no lado direito da defesa, não competia desde o triunfo sobre o Belenenses para a 21.ª jornada da Liga a 5 de fevereiro.