O irmão de Jonas garantiu que o goleador das águias está de consciência tranquila com a decisão de Tite.

«É natural que a gente tenha alguma esperança que ele tivesse uma oportunidade. Não teve. Porém, o Jonas é muito racional. Quem o conhece de perto, sabe que ele sempre deu o passo certo. Sempre procurou agir pela razão e não pelo momento. Ele sabia que a convocatória podia vir ou não», disse Tiago Gonçalves, empresário e irmão do avançado brasileiro, em entrevista à TSF, revelando as palavras que ouviu da parte do avançado do Benfica:

«Tiago, eu fiz o meu trabalho, tenho a minha consciência tranquila. Quanto à oportunidade vir ou não, não depende de mim e eu tenho de respeitar as pessoas que acham que existem outros jogadores à minha frente».

Para Tiago Gonçalves, posta de parte a possibilidade de ser chamado à seleção, é tempo de Jonas se concentrar no resto do campeonato com as águias: «O professor Tite tem uma lista muito grande de nomes. Ele chegou a dizer que tinha mais de 70 nomes, por mais que se faça um trabalho como o Jonas está fazendo aí no Benfica, a quebrar recordes, a destacar-se de forma singular, temos de respeitar e o Jonas continua a fazer o seu trabalho. Atualmente a distância para o Porto diminuiu significativamente e isso é, claro, um incentivo muito grande para que Benfica e Jonas continuem a dar o seu melhor para irem em busca do pentacampeonato».