Nuno Gomes representou esta noite o Benfica na cerimónia religiosa em memória de Tito Vilanova, ex-técnico do Barcelona, falecido na sexta-feira. O assessor para a Área Internacional do Benfica representou os encarnados no evento, realizado na Catedral de Barcelona.

«Estamos a falar de um técnico, de um grande profissional, de uma pessoa que lutou nos últimos anos com uma doença que acabou por lhe tirar a vida e o fez sofrer muito. Mas Tito Vilanova foi um exemplo daquilo que é a força de viver, tal como o fizera como treinador e profissional de Futebol. Será um exemplo para todos, não só para as gentes do futebol, mas para o Mundo em geral», disse o responsável, em declarações à Benfica TV.

O antigo avançado sentiu-se emocionado durante a cerimónia: «Foi uma cerimónia muito emotiva, principalmente quando os filhos. Uma cerimónia com lágrimas e com a presença de muita gente ligada ao mundo do futebol. O Benfica fez questão de estar presente, a fim de retribuir também a presença do Barcelona no funeral de Eusébio. As relações entre os dois clubes são óptimas.»