Sem clube desde que, no final da temporada 2017/18, terminou contrato com o Benfica, Eliseu afirmou esta segunda-feira que, apesar de não ter jogado esta temporada, ainda não arrumou as chuteiras e admite voltar aos relvados.

«A minha carreira neste momento está em stand by, mas, se calhar, no início desta época, o Eliseu ainda vai jogar um ou dois aninhos», afirmou o jogador durante uma visita a Cabo Verde, no âmbito do Dia de Portugal, citado pela agência Lusa.

Questionado sobre o clube para onde irá, o jogador de 35 anos não adiantou pormenores, admitindo, contudo, que já recebeu «vários convites e contactos».

Nascido nos Açores, mas com mãe e irmãos cabo-verdianos, Eliseu está em Cabo integrado na comitiva do Presidente da República.

O jogador sublinhou a «ligação muito forte» que tem a Cabo Verde, onde tem sido surpreendido pelo carinho com que está a ser recebido, principalmente da parte dos benfiquistas cabo-verdianos.

«Desde a minha receção ontem [domingo] à tarde, deu para sentir o calor dos benfiquistas. Há muitos benfiquistas em Cabo Verde. Sabia que havia muitos, mas não tantos», disse.

«Dão-me os parabéns pelos anos que estive no Benfica, pelos títulos, e estou muito grato», frisou.