Rafa Silva deu a primeira entrevista como jogador do Benfica, à televisão do clube da Luz, e disse que depois do interesse dos encarnados não pensou em mais nada.

«Sinto muito bem, tudo se resolveu, foi à última, mas resolveu-se. Estou muito contente por vestir esta camisola», começou por dizer o internacional português.

A seguir explicou os motivos pelos quais preferiu o Benfica a outros emblemas: «Desde que houve interesse do Benfica acabou por ser sempre a minha escolha. Foi uma escolha fácil, porque a minha família é toda daqui, porque o Benfica é o clube que é, é tricampeão e luta sempre por grandes objetivos. Foi isso que me levou a aceitar.»

Questionado sobre o peso de Luís Filipe Vieira para fazer esta escolha respondeu assim: «Vontade dele foi muito importante e isso para mim foi importante, tocou-me. Acabou por ser uma peça importante para eu vir para o Benfica.»

Rafa vai regressar à seleção para o jogo com a Suíça e só a meio da próxima semana vai conhecer os novos companheiros. Como será a receção no balneário?

«Vai ser normal, eles também passam por isto. Um jogador de futebol é sempre assim, às vezes muda de clube, muda de sítio, de certeza que vou ser bem recebido por todos os que cá estão. Vou fazer tudo para me adaptar rapidamente. Os colegas vão ajudar-me na adaptação.»

A entrevista foi concedida durante o período de folga que Fernando Santos deu aos jogadores, entre o final do jogo de ontem e as 17 horas de hoje.