Os «portugueses» Paolo Hurtado e André Carrillo fazem parte da lista final do Peru para o Campeonato do Mundo 2018, que terá lugar na Rússia.

Na lista de eleitos, destaque para a presença de Paolo Guerrero, capitão e principal goleador da seleção sul-americana. O jogador do Flamengo, lembre-se, poderá disputar o Mundial graças a um recurso interposto no Tribunal Federal da Suíça contra a suspensão por doping, que têm efeito suspensivo sobre a execução da pena.

Sergio Peña, médio do Granada, foi o jogador retirado da lista inicial. Para além de Hurtado, do Vitória Guimarães e de Carrillo, Benfica, também Luis Advíncula (ex-Vitória Setúbal) e Alberto Rodríguez (antigo jogador do Sporting e do Sporting de Braga) estão nos eleitos de Ricardo Gareca.

O Peru, que não disputa o torneio desde 1982, integra o Grupo C em conjunto com as congéneres da Dinamarca, França e Austrália.

Lista de 23 jogadores convocados:

Guarda-redes: Pedro Gallese, José Carvallo e Carlos Cáceda;

Defesas: Luis Advíncula, Miguel Araujo, Aldo Corzo, Nilson Loyola, Christian Ramos, Alberto Rodríguez, Anderson Santamaría e Miguel Trauco;

Médios: Pedro Aquino, Wilmer Cartagena, Christian Cueva, Edison Flores, Paolo Hurtado, Andy Polo, Renato Tapia e Yoshimar Yotún;

Avançados: André Carrillo, Raúl Ruidíaz, Jefferson Farfán e Paolo Guerrero.