A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve seis homens, em Lisboa, Porto e Vila Nova de Gaia, por especulação de bilhetes para o jogo da Supertaça, que decorre este domingo entre o Benfica e o Vitória de Guimarães. Num primeiro comunicado, foram anunciados quatro detidos, mas uma atualização elevou o número de detidos para seis.

A ASAE, através da Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal, explica, através de um comunicado, que desencadeou uma operação de fiscalização no âmbito da realização do jogo da Supertaça Cândido de Oliveira.

«Como resultado da ação, foram detidos quatro indivíduos, em flagrante delito, em Lisboa, Porto e Vila Nova de Gaia, pela prática ilícita de especulação de bilhetes, que se encontravam à venda através da Internet. Foram apreendidos dezoito bilhetes, encontrando-se os mesmos à venda por valores que chegavam a ultrapassar o triplo do valor facial», refere a ASAE.

Alguns dos detidos, entre os quais um reincidente, foram já presentes a julgamento em processo sumário, aguardando os restantes ser presentes a tribunal na próxima semana. «Foi ainda realizada ação de fiscalização no âmbito do combate à contrafação, tendo sido instaurado processo por crime por venda, circulação e ocultação de marca protegida e apreendidos 1.335 artigos diversos contrafeitos», acrescenta o comunicado da ASAE.