Hany Mukhtar deu um campeonato europeu de sub-19 à Alemanha ao marcar o golo da vitória sobre Portugal, em julho de 2014. Em janeiro de 2015 assinou pelo Benfica e foi aí que conheceu Jonas. Agora na MLS, na qual atua pelo Nashville SC, o alemão confessa que o brasileiro foi o melhor jogador que teve como colega de equipa e acredita que Julian Weigl vai passar um bom tempo em Lisboa.

«O melhor jogador com quem joguei? Jonas, do Benfica», respondeu o médio que os encarnados contrataram ao Hertha de Berlim há cinco anos, em entrevista ao Spox.

«Qunado falo dele fico com arrepios de novo», acrescentou Mukhtar, que completou de seguida: «Ele não era o mais rápido, o mais driblador ou o mais dinâmico. Mas nunca se sabia o que ele ia fazer a seguir com a sua fina técnica, que te surpreendia. Era sempre divertido vê-lo jogar.»

Após ter representado Hertha de Berlim e Benfica, Mukhtar foi cedido ao Red Bull Salzburgo e ao Brondby. Acabaria por transferir-se em definitivo para o clube dinamarquês e viver em Copenhagen. Agora nos EUA, foi questionado sobre o passado nas anteriores paragens e foi aí que falou de Weigl.

«Lisboa tem uma qualidade de vida muito especial. É totalmente agradável e ainda se pode ir à praia depois de um treino extenuante, sem ter de se ficar sentado no carro durante horas ou deitado ao sol à beira da piscina», disse Mukhtar, que rematou de seguida: «Julian Weigl vai passar uns bons momentos.» 

Hany Mukhtar praticamente não jogou pelo Benfica. Fez uma partida pela equipa principal e uma pela equipa B e foi alvo de um comentário bastante curioso do treinador dos encarnados na altura, Jorge Jesus, quando chegou ao clube.