Campeão europeu de sub-19 pelo Benfica, Zan Jevsenak mereceu atenção por parte da imprensa do seu país, a Eslovénia. Em entrevista ao jornal Sportklub, o médio recordou essa conquista e falou sobre o que espera ser o seu futuro nos encarnados.

«Ficou claro que a diferença é enorme do primeiro ao último minuto. Dominámos o jogo, o Salzburgo não teve qualquer hipótese. Fizemos o que o treinador tinha pedido e no final vencemos por 6-0», disse.

«O ambiente era ótimo, já havia bastantes adeptos do Benfica nas meias-finais. Não estava à espera disso. Na final ainda havia mais, o ambiente era ótimo. No final, os festejos foram indescritíveis», prosseguiu.

Jevsenak lembra um dia início difícil no Benfica, mas agora, mais adaptado, mostra-se feliz pelas oportunidades que já vai tendo de treinar na equipa principal.

«Já treinei com a equipa principal durante os compromissos da seleção. (...) Foi ótimo, todos foram muito simpáticos, tive uma boa receção. O que mais gostei foi o capitão André Almeida. Também fui muito incentivado pelo Helton Leite, guarda-redes brasileiro, e pelo Vertonghen, o defesa belga», confessou.

A estreia a jogar pela equipa principal ainda não aconteceu, mas o jovem de 19 anos espera tê-la nos próximos dois anos: «Quando renovei o meu contrato, eles não me prometeram nada. (...) Mas sinto que contam a sério comigo. Tenho de dar provas na equipa B e, se trabalhar no duro, mais tarde ou mais cedo terei uma oportunidade na equipa principal», defendeu.