«Todos os anos é importante contratar bons jogadores, os jogadores certos. Este ano será igual», disse Benítez citado pelo diário londrino. «Será difícil encontrar melhores do que os que temos agora, mas mesmo assim temos que fazê-lo. Temos trabalhado muito durante toda a época, à procura de jogadores».

O técnico espanhol revelou que já há alvos definidos e nomes que pretende ver em Anfield na próxima época, mas adiantou que o trabalho irá ser realizado no sentido de optimizar custos. «Faremos as coisas o mais depressa possível e da forma mais barata possível».

Questionado sobre se sabe quanto pode gastar, Rafael Benítez disse ter «uma ideia». «Claramente, temos que trabalhar muito, talvez tenhamos que vender alguém», frisou.

O «The Guardian» salienta que o médio do Aston Villa Gareth Barry continua na lista de compras de Benítez, tal como os jogadores do Valência David Silva e Raúl Albiol. O diário londrino salienta, por outro lado, que no caixote das vendas poderão cair Ryan Babel, Andrea Dossena, Daniel Agger e Andriy Voronin, este último emprestado ao Hertha Berlin, de quem o Liverpool espera uma proposta de compra.