Sem medo das palavras, Paulo Bento falou tranquilamente sobre a reação intempestiva de Cristiano Ronaldo após a derrota diante da Alemanha. O avançado saiu chateado, não acedeu aos pedidos de alguns adeptos e causou algum mal-estar no estádio.

Bento pede «desculpa» em nome do atacante. «Os jogadores reagem de forma diferente ao stress. Se alguém ficou melindrado com essa situação do Ronaldo, peço desculpa. Isso termina aqui. Há que compreender que nem todos são iguais perante a adversidade».

Um jornalista estrangeiro ainda sugeriu que Cristiano Ronaldo tivesse faltado a um dos treinos. Bento negou por completo essa situação. «O Ronaldo não deixou de realizar um único treino desde o início do estágio».

«À Dinamarca servem dois resultados»

Na análise à Dinamarca, Paulo Bento debruçou-se essencialmente sobre o que os nórdicos fizeram frente à Holanda.

«Não fiquei surpreendido com a vitória deles. Mostrou uma forte organização e defensivamente soube fechar os espaços. Teve alguma felicidade e mostrou capacidade para gerir os momentos ofensivos. Seguram bem a bola e têm jogadores rápidos na frente».

Favoritismo? Paulo Bento não o atribui a ninguém. «São duas equipas equilibradas. Ganhámos uma vez por 3-1 e perdemos a outra por 2-1 na qualificação. A vantagem poderá estar no lado da Dinamarca porque lhe serve dois resultados. Mas não há favoritos».