Bruno Pereirinha foi a grande figura da vitória do Sporting sobre o Bolton, na segunda-mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA. O médio fez o único golo da partida e carimbou a passagem à ronda seguinte. Paulo Bento elogia o tento do seu «pupilo», mas diz que a exibição não foi tão boa quanto a crítica a classificou.
«Podemos fazer uma época muito boa»
«Fundamental não errar mais»
«Espero sempre mais de todos. O que digo é que fez um grande golo mas não fez um jogo tão grande como dizem. Pode fazer mais e ele sabe disso», confessou o técnico em conferência de imprensa.
O próximo adversário do Sporting na competição europeia será o Rangers e Paulo Bento espera dificuldades, sobretudo na partida de Glasgow: «Vai ser uma eliminatória difícil e equilibrada. Temos o objectivo de chegar às meias-finais, sabendo que o primeiro jogo condiciona sempre o segundo. É um ambiente extremamente complicado, mas até lá há dois jogos da Liga e uma final da Carlsberg Cup para disputar.»
O técnico leonino comentou ainda o facto de, em 2009/10, Portugal ter menos uma equipa na Liga dos Campeões. «O facto de ter muitas equipas nas competições europeias e não se alcançarem bons resultados pode ser prejudicial», explicou Paulo Bento, deixando depois uma garantia: «O segundo lugar, desde que entrei no Sporting, nunca foi o principal objectivo para mim. Sempre foi lutar pelo título e assim vai continuar a ser, mesmo que nunca o conquiste. Agora o que digo é que lutar pelo segundo lugar é melhor do que ficar em terceiro. O objectivo, sendo eu o treinador ou não, tem de ser sempre o mesmo, que é lutar pelo título.»