Bernard é o tema em foco nesta fase do mercado de transferências.

F.C. Porto e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, são os principais pretendentes e, apesar de, nos últimos dias, haver mais sinais que apontavam para uma ida para o Dragão, há declarações surpreendentes do internacional brasileiro.

É que o médio-ofensivo, de 20 anos, falou esta segunda-feira num tom de despedida, referindo que teria que se adaptar a «uma nova língua».

«Estou com mais medo do que frio na barriga, porque é uma história nova, casa nova, situação nova, adaptação, língua nova, e são coisas naturais», comentou Bernard, aos jornalistas brasileiros.

Sobre as declarações do seu pai, que confessou o desejo de ver o filho jogar no F.C. Porto, Bernard referiu: «É difícil falar. É o desejo do meu pai e o desejo dele às vezes vai pelo coração e o que ele acha e muitas vezes não é assim. Tem de ver o que é melhor, ver todas as possibilidades e tudo que existe no futebol. Tem de ver os detalhes para não haver arrependimento. Estou a estudar as possibilidades para sair feliz e o Atlético também», concluiu o brasileiro.

«Quero estar na Copa do Mundo e quero um campeonato que me proporcione isso», avançou o jogador, que deixou a entender que há «uma grande hipótese» da sua despedida do Galo ser já esta quarta-feira, no jogo com o Atlético Paranaense..