Bernardo, jogador do Vasco da Gama, foi vítima de agressão com pormenores de tortura por parte de traficantes do Complexo da Maré, zona problemática do Rio de Janeiro.

Supostamente, o episódio, ocorrido na semana passada, terá sido provocado por estar com a namorada de um traficante.

O caso chocou o clube cruzmaltino, mas não foi total surpresa para os dirigentes, que já estariam informados de que o jogador estaria a frequentar meios pouco recomendáveis: «É triste, não queríamos isso, mas sabíamos do risco. Demorou, mas ia estourar alguma coisa. Ele vinha frequentando os locais há algum tempo e estava com cara de problema», comentou, citado pelo UOL Esporte, membro do clube vascaíno.

Os problemas de Bernardo estão a cair mal no clube cruzmaltino, que já o terá posto no mercado. As necessidades de corte orçamental do clube carioca fazem com que o Vasco pretenda negociar os passes de Bernardo, Luís, Dedé e Eder.

Só que uma futura negociação de Bernardo esbarra em obstáculos consideráveis. Além das recentes polémicas em que esteve envolvido, o jogador será alvo de cirurgia no joelho, na próxima quarta-feira.

Com isso, Bernardo ficará ao menos seis meses parado, o que naturalmente refreia o interesse de outros clubes.