Já tinha acontecido no último jogo, e esta noite, na importante vitória frente ao Arsenal, o cenário voltou a repetir-se: Bernardo Silva jogou como lateral-esquerdo na equipa do Manchester City.

A atacar Bernardo ocupava os terrenos interiores que já costuma ocupar, mas a defender completava a linha defensiva de quatro dos citizens. Ora, a assistir a essa partida, estava o selecionador nacional, Roberto Martínez.

O técnico espanhol juntou-se ao painel da BT Sport para analisar o encontro, e ao intervalo elogiou, e de que maneira, a prestação do médio formado no Benfica.

«Tem sido fascinante ver como o Manchester City concilia Gundogan, Kevin De Bruyne, Rodri e o Bernardo. Vejam o quão inteligente ele [Bernardo] é a saltar na pressão. É um jogador muito intenso, recupera a bola e salta logo para o processo ofensivo», disse, ao analisar um primeiro momento.

«No próximo momento [em que pressiona Saka], ele usa a inteligência para ler o jogo. Quando o City quer pressionar alto, ele está numa posição central. Até agora, é um jogador que tem dado um extra ao ataque do City e que está a fazer um trabalho defensivo muito bom», acrescentou.