Ricky Van Wolfswinkel chegou a Espanha neste verão para representar o Bétis de Sevilha mas a experiência no país vizinho não tem corrido como o holandês esperava, tendo neste altura poucos minutos de jogo.

«A verdade é que esperava ter jogado um pouco mais», disse o avançado aos microfones 8TV Andalucia.

O holandês, que passou pelo Sporting, ainda não marcou qualquer golo e esteve em apenas dois jogos, sempre vindo do banco de suplentes. De qualquer forma, Wolfswinkel evita dramatizar: «A equipa está a fazer as coisas bem, assim não me posso queixar. Tenho que continuar a trabalhar e esperar a minha oportunidade e tentar aproveitá-la».

O reforço dos sevilhanos encontra-se em fase de adaptação a uma nova realidade, uma nova língua, uma nova cidade e um novo clube, como o próprio reconhece. «Tenho que encontrar o meu lugar na equipa. Cada semana me encontro melhor e agora tenho que esperar a minha oportunidade e demonstrar o que sei fazer», disse o jogador.

O Bétis é 10º classificado da Liga Espanhola, com 11 pontos, e tem como melhor marcador Rúben Castro com quatro golos, ele que é a aposta do treinador para o ataque.