Confrontos à entrada do Estádio do Algarve entre adeptos do Bétis e do Sporting, quando falta menos de uma hora para o início do jogo entre os dois emblemas que vão disputar a Ibérica Cup a partir das 20h00.

Cerca de três dezenas de adeptos do clube de Sevilha perseguiram um grupo de adeptos do Sporting na alameda principal que dá acesso ao estádio, tendo-se registado o arremesso de tochas e outros objetos. Os adeptos portugueses acabaram por se refugirar no interior do estádio.

A polícia destacada para o jogo interveio de imediato e perseguiu o grupo de adeptos espanhóis, tendo detido um grupo de cerca de duas dezenas a cerca de duzentos metros do estádio. Mais tarde, estes adeptos foram identificados e escoltados pela GNR até à fronteira espanhola.

Já com o jogo a decorrer, registou-se mais uma confusão nas bancadas quando uma claque do Bétis, que chegou atrasada, entrou no estádio bem perto das claques do Sporting. A polícia teve de voltar a intervir para levar os adeptos espanhóis para o outro lado do recinto onde já estavam outros adeptos do Bétis.