As primeiras jornadas da Superliga afiguram-se complicadas para o Sporting. Beto, capitão dos leões, constata o facto e fala ainda da importância do primeiro jogo decisivo da temporada: a segunda-mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente à Udinense, que a formação de José Peseiro disputa na próxima terça-feira, em Itália.
No que diz respeito à Superliga, depois da estreia com o Belenenses, sexta-feira, no Estádio José Alvalade, o Sporting desloca-se ao Estádio dos Barreiros para jogar com o Marítimo e joga o primeiro clássico da época, frente ao Benfica, logo na terceira jornada, antes da visita ao Nacional da Madeira e da recepção ao V. Setúbal.
«Todos nós no grupo de trabalho temos consciência do que nos poderá ou não acontecer», assegura Beto, assumindo que se trata, de facto, de um arranque de temporada muito forte. «Vamos defrontar excelentes equipas e também poderemos ter o sucesso de entrar na Liga dos Campeões, o que é bastante importante para o clube e também para os jogadores. Tudo faremos para tentar ultrapassar este início forte, mas primeiro temos o jogo de sexta-feira», diz o central.