José Eduardo Bettencourt falou nesta segunda-feira da má fase que o Sporting está a ultrapassar, durante a apresentação de um grupo de novos sócios. O presidente leonino afirmou que se disse e se especulou muita coisa mas o clube «tem uma belíssima equipa, tem belíssimos jogadores e belíssimos profissionais, alguns deles um bocadinho achincalhados neste período».
«Mas também acho que esta fase nos fez crescer. É com espírito de união, com espírito de vontade que sabemos que temos uma belíssima equipa. Queremos e vamos dar alegrias aos sócios. É isso que eu espero e é isso que os sportinguistas esperam», adiantou.
«Rochemback estava a tapar Adrien...»
A saída de Rochemback também foi um tema abordado por Bettencourt. «Rochemback foi um elemento que treinou como nunca, teve sempre disponível, nunca levantou o mínimo problema. Ele não merece que se especule em torno dele».
O presidente apontou o excesso de médios defensivos como a principal razão da saída do jogador. «Nós tínhamos alternativas para o lugar. O Adrien é fantástico e neste momento estava tapado pelo Rochemback. A equipa técnica achou que se devia achar uma boa solução desportiva. Não é o Ângulo que vem para o lugar do Rochemback, está lá o Adrien que é um miúdo nosso que temos muito respeito como profissional e como homem e esperamos que traga muitas alegrias para o Sporting e para a Selecção.»