A croata Blanka Vlasic, bicampeã mundial de salto em altura, renunciou esta segunda-feira aos Jogos Olímpicos de Londres, na sequência das várias intervenções cirúrgicas a que foi submetida nos últimos meses.

«Adiei ao máximo a minha decisão sobre a participação nos Jogos de Londres. A minha saúde está a melhorar, os meus treinos começam a ser mais complexos, mas sinto que não estarei ao melhor nível a tempo da competição olímpica», contou a bela atleta no seu blog.

Vlasevic, de 28 anos, prefere ficar em casa e «ir melhorando gradualmente de forma», do que arriscar uma nova lesão. Só este ano, a atleta croata foi submetida a uma artroscopia ao tendão de Aquiles do pé esquerdo, em janeiro, e voltou a ser operada ao mesmo pé, em abril, para extrair uma pequena parte de osso.

A atleta sofreu depois uma infeção bacteriana que atrapalhou ainda mais a sua preparação para os Jogos. «Encaro tudo isto com o um pequeno contratempo. Espero que o próximo ano seja cheio de sucessos», refere ainda Vlasic.