Vai de mal a pior a vida de Bilal Ould-Chikh no Benfica. O avançado holandês, que os encarnados contrataram neste defeso ao Twente, voltou a pisar o risco, mesmo estando ainda sob a alçada disciplinar do clube da Luz. O jovem foi apanhado em excesso de velocidade numa estrada junto a Bordéus, conta esta sexta-feira o jornal francês «Sudouest», incidente confirmado pelo Maisfutebol.

O futebolista foi apanhado pelas autoridades gaulesas perto do meio-dia desta quinta-feira a 230 km/h, numa zona onde a velocidade máxima permitida é de 70. A polícia perseguiu o jogador encarnado durante 58 quilómetros, mas só conseguiu intercetá-lo na portagem de Saugnac. Bilal foi conduzido de imediato a um tribunal administrativo, que decidiu retirar-lhe por seis meses a licença de condução, tirada em janeiro, e apreender o automóvel, cujo valor ronda os 95 mil euros.

Bilal Ould-Chikh está sob a alçada disciplinar pelo seu comportamento ao serviço da seleção holandesa sub-19. O extremo foi afastado, há algumas semanas, pela federação do estágio da equipa «laranja» por «falta de profissionalismo», de acordo com o assessor de imprensa Hans van Kastel, citado pela imprensa do país. O processo disciplinar instaurado pelo emblema da Luz ainda decorre, com Bilal a manter-se desde então afastado dos treinos.

Naturalmente que novo incidente não ajuda à situação da jovem promessa no Benfica.