Kevin Prince Boateng decidiu tomou uma posição de força contra os insultos racistas de que era alvo e interrompeu o particular entre Milan e Pro Patria, nesta quinta-feira.
De acordo com a imprensa italiana, os adeptos do Pro Patria insultaram de forma racista o ganês. Boateng não esteve com meias medidas: pegou na bola e chutou-a contra a bancada de onde vinham os apupos.
O médio do Milan tirou a camisola e dirigiu-se para fora do campo, enquanto outro setor da bancada aplaudia a atitude. Os restantes jogadores «rossoneri» seguiram Boateng e o árbitro suspendeu a partida.
O speaker ainda chegou a anunciar o retomar do encontro, que terminaria «ao primeiro buuu». Só que os jogadores do Milan foram irredutíveis na decisão.
O treinador Massimiliano Allegri explicou que terminar a partida foi uma escolha certa: «Estou dececionado e triste, mas eu acho que a decisão de não retornar ao campo foi correta, por respeito aos nossos jogadores e todos os outros futebolistas de cor. Temos de parar com esses gestos incivilizados. Itália devia tornar-se mais civil e um pouco mais inteligente. Pedimos desculpa às famílias e crianças que vieram aqui para aproveitar o dia bonito. Esperamos ter dado um sinal de que há uma consequência, se outros atos destes ocorrerem novamente, em qualquer campeonato.»
O melhor é ver as imagens: