O Boavista conseguiu anular a hasta pública de venda do Estádio do Bessa que estava marcada para esta quinta-feira. A notícia foi dada esta tarde, véspera do dia da hasta pública, pelo site oficial do clube em comunicado.
«O Boavista informa que foi anulado o despacho do Serviço de Finanças, Porto 4, que ordenava a penhora e consequentemente foi desmarcada a venda judicial do Estádio e outras fracções agendada para o dia 20 de Novembro», pode ler-se no comunicado.
O clube não dá mais informações, para já. Provavelmente esta quinta-feira deverá ser dada uma explicação em relação a esta vitória extra-desportiva que anula para já a venda do recinto axadrezado.
Segundo foi possível saber, porém, trata-se apenas de um adiamento, até porque a penhora mantém-se: o clube ainda não pagou a dívida ao fisco que originou a penhora. O único dado novo que existe é um novo pedido de um Processo Extrajudicial de Conciliação, do qual ainda não houve resposta.
Os sócios do Boavista, recorde-se, mandataram a direcção para intentar uma «impugnação judicial» do estádio, assente no facto do Bessa ser propriedade do clube e não da SAD. Uma impugnação que ainda corre e que não está na origem deste adiamento.