O Boavista apresentou esta tarde dois reforços para a segunda volta da Liga 2006/07. Krzysztof Kazimierczak, lateral esquerdo polaco (com um nome bastante parecido com o médio que representa actualmente os axadrezados), e António Livramento, médio ofensivo português, reforçam o leque de opções do técnico Jaime Pacheco.
Krzysztof Kazimierczak tem 25 anos e jogava no Wisla Plock. Completou dez partidas com a camisola do seu anterior clube nesta primeira metade da temporada 2006/07. António Livramento tem 24 anos e jogava no Santa Clara, da Liga de Honra, depois de ter feito a sua formação no Benfica. Marcou três golos em catorze jogos, esta época.
Em conferência de imprensa, o presidente do Boavista garantiu que os dois jogadores já estão inscritos. Kazimierczak, que quer ser tratado como «Kasiu» (vai vestir a camisola nº 14), assinou contrato até ao final da época, com dois anos de opção, enquanto Livramento (camisola nº 8) rubricou um vínculo válido por três épocas e meia.
João Loureiro explicou que os axadrezados vão dispensar dois jogadores, face às entradas. O marroquino Zairi está de saída do Estádio do Bessa, apesar do dirigente ainda não confirmar esta informação: «É uma possibilidade, porque não queremos jogadores insatisfeitos.» O presidente do Boavista revelou ainda que recusou uma proposta de «um grande clube europeu por Cissé, por ser baixa.»
António Livramento, «um dos melhores jogadores da Liga de Honra nos últimos anos», nas palavras de João Loureiro, mostrou-se satisfeito com este novo desafio. «Faço qualquer uma das três posiçoes de apoio ao avançado. O Boavista é um grande clube e esta é uma oportunidade para agarrar com unhas e dentes. Quero dar um passo de cada vez e o proximo é ganhar a titularidade», afirmou.
Por seu turno, Kazimierczak salientou a importância da presença de mais dois polacos no plantel. «A presença de Kaz e Grzelak é importante pois podem-me ajudar na integração e adaptaçao ao futebol português. Sei que o Boavista foi campeão no inicío do século e é uma grande equipa.O meu idolo é Roberto Carlos e espero agarrar a oportunidade de jogar numa Liga melhor que a polaca. Se jogar bem, posso ser chamado à selecção», concluiu o lateral.
O Boavista vai ainda inscrever quatro jogadores provenientes da equipa júnior: Ricardo Neves (Guarda-redes), Vítor Brum(Defesa), Pedro Moreira (Médio) e Nóbrega (Extremo).