O Boavista comemorou, nesta terça-feira, o seu 103º aniversário, numa altura em que a equipa principal prepara a candidatura às competições europeias, sob o comando de Jesualdo Ferreira. À margem do tradicional hastear da bandeira do clube no Estádio do Bessa, o presidente João Loureiro elogiou o novo treinador e o plantel para a época 2006/07, que poderá ainda receber um extremo, por força da transferência de Paulo Jorge para o Benfica.
«Contratámos um grande treinador e temos uma excelente equipa, que nos permite acreditar sinceramente no regresso à Europa. Ninguém pense, contudo, em sermos campeões já este ano. Tivemos de fazer várias reformas económicas nos últimos anos, para construir este estádio, que é um importante património do clube, e vamos agora recomeçar a crescer sustentadamente», garantiu o dirigente axadrezado.
O presidente do Boavista anunciou ainda que o clube vai organizar, na próxima época, o Torneio Cidade do Porto em juniores, por forma a homenagear o recém-falecido Queiró. Quando ao futebol profissional, ficou a garantia de que Jesualdo Ferreira poderá receber, neste período ou em Janeiro, mais um extremo, para colmatar a saída de Paulo Jorge: «Falei ontem com o treinador, e combinámos que só viria um extremo, até ao final do mês, se pudesse acrescentar qualidade, uma vez que o plantel parece capaz de cumprir o objectivo. Em Janeiro, poderemos reavaliar a situação. Empréstimo dos três grandes? Só com direito de opção.»