O Boavista conseguiu levantar todos os impedimentos de inscrição de novos jogadores interpostos por antigos atletas, mas não foi fácil consegui-lo. Sobretudo nos casos de Hélder Rosário e Bessa. Depois de ter alcançado vários acordos com outros antigos jogadores recentemente (Martelinho, Hélder Calvino e Igor, por exemplo), o clube conseguiu completar esta manhã o entendimento com Hugo Ferreira e João Pedro.
Faltava apenas Hélder Rosário e Bessa também retirar os respectivos impedimentos por dívidas. O Boavista tentou negociar com os jogadores, que se mantiveram intransigentes. A solução foi o clube pagar as dívidas que tinha em relação a ambos. Adelina Trindade Guedes depositou na Liga de Clubes o dinheiro que o clube devia aos jogadores, o que de imediato correspondeu ao levantamento dos impedimentos.
As informações foram confirmadas aos Maisfutebol pelo próprio Bessa e por Figueiredo, irmão de Hélder Rosário (o jogador encontra-se ao serviço do Málaga). No caso de Hélder Rosário, o irmão garantiu que o jogador sempre esteve disponível para um acordo, mas que o Boavista não queria um entendimento relativamente a toda a dívida. Queria apenas negociar a parte da dívida que correspondia ao impedimento.
Isto porque, de acordo com o jogador, existiam seis meses de ordenados em atraso que correspondiam à dívida registada na Liga e existiam vários prémios de jogo que correspondiam a uma dívida não registada na Liga. O jogador queria acordar o pagamento das duas dívidas, enquanto o clube só queria um acordo para o pagamento da primeira. Sem entendimento, o Boavista pagou a primeira dívida e levantou o impedimento.