Marcelão juntou-se a Rissut no grupo de jogadores que já se desvincularam do Boavista. O central brasileiro rescindiu unilateralmente com os axadrezados e justificou que queria dar um novo rumo à carreira. Isto numa altura que se soube que há uma proposta da liga grega por ele. Nos próximos dias deve conhecer-se o destino do central.
O brasileiro tinha, de resto, o passe penhorado por uma dívida do Boavista ao BPN. Por isso é provável que a instituição bancária proceda nos próximos dias a nova penhora de outro bem do Boavista para compensar o facto deste activo não ter permitido pagar a dívida que existia e que continua a existir por parte do clube.
Para já, Marcelão e Rissut foram os únicos jogadores que rescindiram contrato, sendo que o caso do segundo é diferente porque o Boavista não tinha intenção de ficar com ele. Fleurival chegou a apresentar um pedido de rescisão de contrato, mas aceitou continuar ligado ao clube quando lhe foi paga parte da dívida que existia.
Há porém outros jogadores que estão prontos a apresentar a rescisão. A direcção do Boavista por isso agendou para esta segunda-feira um encontro com o plantel para tentar trazer alguma luz ao futuro dos atletas. Até porque jogadores como Fleurival, Jehle, Mateus, Ivan Santos ou Luís Loureiro têm propostas de outros clubes.