Jorge Simão está confiante de que o Boavista vai fazer um bom resultado na visita ao Jamor, casa emprestada do Belenenses, uma das três melhores equipas da I Liga em termos de posse de bola.

«O Belenenses está no top 3 da posse de bola e o Boavista está preparado para correr muito atrás da bola quando não a tiver. Temos de ser muito agressivos na procura e na conquista da bola, mas isso não significa andar o tempo todo a correr atrás dela. Não somos uma equipa expetante, pelo menos na maior parte dos jogos», afirmou o treinador do Boavista, que desvalorizou a falta de concretização de ambas as equipas na Liga. 

«Não acho que os registos dos golos marcados ou sofridos, tanto pelo Belenenses como pelo Boavista, tenham qualquer importância no que vai ser o desfecho do jogo. O que eu sinto é que nós temos produzido situações de golo. No nosso caso, era impensável, depois de integrar alguns jogadores no onze base, esperar que passados três ou quatro meses as coisas estivessem perfeitas.»

Boavista (15.º classificado, com oito pontos) defronta o Belenenses (10.º, 11 pontos) no sábado, a partir das 15h30, no Estádio Nacional, em Oeiras.

O defesa central Sparagna, o médio Gabriel Nunes e os atacantes Yusupha Njie e Federico Falcone ainda são opção para Jorge Simão, devido a problemas físicos.