Jorge Simão, treinador do Boavista, em declarações no final da derrota (4-0) no Estádio da Luz:

«Foi uma vitória justa do Benfica, por números exagerados. Merecíamos pelo menos um jogo. Foi uma primeira parte do Boavista má e uma segunda parte melhor. Para mim resumidamente foi isto.

Trabalhámos para conseguirmos ter o mesmo nível exibicional em fora e em casa. Em casa, claro, temos o conforto dos nossos adeptos, mas uma equipa com estofo tem na verdade de fazer mais pontos fora. Eu gostava, e é uma ambição que tenho, de fazer tantos pontos fora como fazemos em casa.

Claro que pensei alterar alguma coisa no meu flanco direito ainda na primeira parte. Aliás, o meu objetivo a partir de certo momento era chegar ao intervalo a perder 1-0. O segundo golo deu uma grande tranquilidade do Benfica.

Apesar disso fizemos uma boa segunda parte, tivemos ocasiões de perigo e eu sentia também que se tivéssemos marcado ali voltávamos a entrar na discussão do jogo, porque estávamos por cima.

Estou muito orgulhoso pelo que fizemos na segunda parte, porque aquilo somos nós. Na primeira parte, o Benfica entrou muito forte, mas só conseguiu marcar de bola parada, e logo pelos dois jogadores que não podiam de todo marcar, porque eram os únicos que tinham marcação individual.