Declarações de Petit, treinador do Boavista, na conferência de imprensa após o empate no Bessa, frente ao Benfica, em jogo da 23.ª jornada da Liga:

«Na primeira parte fomos passivos, receosos, deixámos o Benfica circular a bola, a lesão do Tiago Ilori também nos criou alguma instabilidade. Na segunda parte fomos uma equipa mais pressionante, mais intensa, a criar situações de golo. Foi completamente diferente. Conseguimos chegar à igualdade e por aquilo que fizemos na segunda parte merecíamos os três pontos.»

[13.º empate na Liga preocupa-o?] «Deixa-me frustrado. Temos criado muitas situações, consentimos poucas oportunidades às outras equipas. Agora, estrelinha não existe. Há que valorizar o que os adeptos têm feito. A equipa dá tudo, trabalha, tem boas dinâmicas. Mais tarde ou mais cedo a bola vai bater na trave ou na nuca e vai entrar e vamos ganhar os três pontos. Temos tido também lesões e castigos, o que não nos permite ter um onze permanente.»

[Boavista ficou sem centrais de raiz quando Ilori se lesionou. Foi uma dificuldade adicional?] «O Tiago teve a infelicidade de se lesionar. Criou-nos dificuldades, mas o Filipe Ferreira, o Nathan, o Reggie Cannon trabalham no dia a dia e percebem o que pedimos aos centrais e sabem adaptar-se à posição. Trabalhamos os jogadores para darem uma boa resposta se jogarem nesta ou naquela posição.»