O treinador do Boavista, Jorge Simão, quer juntar frente ao Sporting o resultado que fez com o Benfica, uma vitória por 2-1, à exibição que a equipa teve com o FC Porto, apesar da derrota no dérbi.

Os axadrezados defrontam outro candidato ao título neste sábado, depois de já terem recebido águias e dragões.

«Ganhámos ao Benfica e perdemos com o FC Porto, mas estivemos melhor com o FC Porto», considerou Simão, em conferência de imprensa no Bessa. 

«É um jogo e nem sempre a equipa com mais qualidade vence, nem sempre o clube com mais peso histórico, número de titulos e poder financeiro ganha», frisou.

«Independentemente das baixas, que lamentamos, mas isso faz com que se abra espaço para o aparecimento de outros jogadores e eles têm correspondido», prosseguiu Jorge Simão.

«Estamos ligados, estamos num bom momento, de crescimento coletivo e espero que consigamos fazer um bom jogo. à semelhança do que fizemos com o FC Porto, mas que o resultado seja diferente», desejou o treinador boavisteiro, que assumiu que quer «juntar o resultado do Benfica com a exibição do FC Porto, principalmente até aos 80 minutos».

Simão não tem dúvidas: «Se o conseguirmos fazer, se colocarmos as dificuldades que colocámos ao FC Porto não vai ser fácil para o Sporting.»