Declarações do treinador do Boavista, Jorge Simão, na sala de imprensa do Estádio do Rio Ave, após a derrota por 2-1 ante o Rio Ave:

«Desiludidos com o resultado, porque não somámos pontos. Já não ganhamos desde a primeira jornada. É nestes momentos e, porque aquilo que fizemos assim o justifica, é importante dizer: é fácil falar quando ganhamos. Que sentimos orgulho no clube que representamos, nos jogadores que lideramos. Mas acho que não é fácil dizê-lo num momento como este. Mas eu digo. O que fizemos, mesmo não tendo somado um ponto, deixa-me orgulhoso. Pelo clube que represento e pelos jogadores.

«Massa associativa fantástica. Reação, para nós, no final do jogo, diz-nos muito. E tem um significado grande para que, na próxima jornada, consigamos retomar o caminho das vitórias.»

Rio Ave-Boavista, 2-1: crónica

«Entrámos bem, criámos clara oportunidade ainda antes de o Rio Ave fazer golo. Acontece o golo, a expulsão, o segundo golo. Acho que passaria na cabeça de toda a gente o avolumar do resultado na segunda parte e, para mim, foi a confirmação de uma alma muito grande que clube e estes jogadores têm. Não é fácil fazer o que fizemos na segunda parte. Num contexto de muitas adversidades, fizemos um golo, uma bola ao ferro com nove.»

«Temos uma identidade vincada do nosso jogo, o nosso padrão. E jogando com dez, a perder 2-0 fora, houve que ajustar algumas coisas. E os jogadores, pela vontade que tinham, nalguns momentos até saltaram posições para pressionar mais alto. Mas foram situações rapidamente corrigidas e acabámos o jogo com o Rio Ave com o coração nas mãos.»

«Estou preocupado, é minha função. Precisamos de ganhar jogos e, seguramente, vamos fazê-lo na próxima jornada.»