O Boavista tem, este sábado, o último jogo caseiro na Liga esta época, com a receção ao Sp. Braga, para a 33.ª e penúltima jornada. Após ter garantido a permanência na última segunda-feira, em Setúbal, o treinador dos axadrezados, Lito Vidigal, aponta a uma vitória frente aos minhotos para «ter ainda mais motivos para festejar».

«Temos de continuar as ser competitivos e encarar o jogo para vencer, pensando sempre primeiro em nós e naquilo que podemos fazer», referiu o técnico, em conferência de imprensa, esta sexta-feira.

Lito espera um Sp. Braga «forte» e «que cresceu muito nos últimos anos». «Tem tentado entrar na disputa de títulos. Mas pensamos sempre primeiro em nós, tendo sempre respeito pelo adversário», notou o técnico, referindo que a permanência na Liga foi um objetivo «conseguido com muito trabalho, dedicação e qualidade».

O treinador dos portuenses apontou de novo aos adeptos, após as recentes assistências de espetadores no Estádio do Bessa terem crescido exponencialmente. No jogo com o Nacional, a 14 de abril, o recinto registou um recorde de 16 302 adeptos esta temporada.

«Um dos objetivos que tínhamos era ter uma casa composta. Era importante contarmos com os nossos adeptos em grande número e espero concretizar neste jogo. Termos 20 mil adeptos, ou mais, era importante para nós. Dissemos que íamos ter uma época difícil, mas também sempre tivemos a convicção que iríamos festejar juntos no fim. Gostava de ter uma casa cheia para essa festa», apontou.

O Boavista-Sp. Braga joga-se a partir das 18 horas deste sábado. Um jogo que pode acompanhar, ao minuto, no Maisfutebol.