Depois da derrota com o Sporting nos últimos instantes com um golo de penálti, o Boavista visita neste sábado o terreno do V. Guimarães.

Lito Vidigal, técnico dos axadrezados, lançou um apelo aos jogadores na antevisão ao jogo da 26.ª jornada da Liga.

«Há coisas que magoam e não há nada que magoe mais do que a injustiça, mas temos de pensar no jogo seguinte e o jogo seguinte é com o Vitória de Guimarães, um adversário difícil como todos os outros que temos encontrado. (...) O que temos de fazer de fazer é transformar o sentimento de revolta que se possa ter em energia positiva para preparar o jogo seguinte», afirmou.

Para Lito, é importante que o Boaviste vire a página para regressar já aos bons resultados. «Percebemos e sabemos a realidade das coisas, mas muitas vezes temos de fingir que não percebemos as coisas e continuar o nosso caminho. O que temos de fazer é limpar as pedras do caminho, o mais depressa possível, e continuarmos a nossa caminhada.»

«Queremos ser competitivos, sérios, solidários e inteligentes na abordagem ao jogo e se continuarmos assim a probabilidade de ganharmos é muito maior», rematou.