Miguel Leal, treinador do Boavista, em declarações na conferência de imprensa após o triunfo sobre o V. Setúbal no Estádio do Bonfim:

«Acho que o nosso objetivo foi conseguido com mérito, qualidade, determinação, entrega e muito trabalho da equipa, da estrutura e da minha equipa técnica.

Tenho de endereçar os parabéns aos meus atletas porque eles foram excecionais.

Relativamente ao jogo, ganhámos porque fizemos um golo e o adversário não fez, claro, mas fomos melhores na primeira parte.

Segunda parte? O futebol não é só atacar. Defendemos com qualidade e isso permitiu-nos segurar a vitória até ao fim.»

[É possível regressar o velho Boavistão?]

«Esse era um desejo de todos os boavisteiros. Era um dos desejos de toda a gente, mas ainda não estão reunidas as condições no meu entender. Estamos a trabalhar para isso.

O Boavista está a dar os passos com cabeça, devagarinho. Num curto espaço de tempo, não digo já na próxima época, vamos voltar a ser o Boavistão e lutar pelas competições europeias. A pantera está a ganhar força, energia.»

[Boavista superou-se com este 9.º lugar garantindo no campeonato?]

«Claramente. Nem eu nem ninguém esperava que isto pudesse acontecer. Provavelmente temos o orçamento mais baixo da Liga. Alguns jogadores nem minutos na Liga tinham. É uma classificação histórica, a melhor da década, e toda a gente que trabalha no Boavista e os adeptos têm de ficar satisfeitos.»