Declarações de Miguel Leal, treinador do Boavista, na sala de imprensa do Estádio do Bessa, após a vitória caseira ante o Desp. Aves:

«Uma vitória difícil, sofrida, com alguma ansiedade pelo meio. Aqui e ali não se jogou bem, não decidimos bem, mas acima de tudo quisemos ganhar. Notei melhorias no processo ofensivo, no defensivo e isto indica-me que estamos no caminho certo, que estamos a crescer. Já tenho vindo a dizer isto, apesar de os pontos não terem aparecido. Quero realçar a entrega dos jogadores e o apoio do público.»

«A espaços o adversário criou uma ou outra oportunidade, nós procurámos sempre chegar mais perto na baliza. No fim, estivemos um bocadinho sofridos, mas faz parte do jogo. As equipas, quando estão a ganhar e percebem que o jogo não está decidido, têm de se resguardar um bocadinho e pensar em guardar a vantagem. Isso também é inteligência.»

Vídeoárbitro? «As coisas têm de ser experimentadas e só no final da época temos de fazer um balanço: treinadores, jogadores, dirigentes. Por norma somos resistentes à mudança, mas temos de experimentar. Depois, fazemos o balanço.»

Saída de Rochinha? »Foi só cãibras, é a ansiedade (risos).»