Com a manutenção confirmada e atualmente na 10.ª posição, o Boavista encontra-se num lugar tranquilo da tabela classificativa. Miguel Leal, treinador do Boavista assegurou que os axadrezados vão «procurar atingir o melhor resultado possível em termos classificativos», ainda que não tenha como «objetivo atingir lugares europeus».
 
«Queremos continuar a crescer e para todos os axadrezados é diferente ficar em 10.º ou 11.º. Queremos subir na tabela, queremos a melhor classificação possível. Melhorar é a nossa preocupação central», assumiu.
 
Miguel Leal iniciou funções como técnico do Boavista com a época a decorrer, substituindo na altura o boliviano Edwin Sánchez e, em declarações aos jornalistas no Forum dos Treinadores, a decorrer em Gondomar, o técnico de 51 anos garantiu também que vai continuar ao serviço dos axadrezados na próxima temporada.
 
«A minha continuidade no Boavista contratualmente já está feita. Da minha parte estou satisfeito e pelo feedback que tenho das outras partes envolvidas também. A não ser que haja algum divórcio recente, não tenho conhecimento de nada», afirmou.
 
Confrontado ainda com um possível cenário de ter uma palavra a dizer na luta pelo título, por que o Boavista recebe o Benfica na última jornada da Liga, Miguel Leal falou nas questões emocionais focando-se mais na sua equipa. 
 
«Primeiro, temos que consciencializar os jogadores da importância desse jogo. Muito mais do que decidir o campeonato, vai ser a pressão a que vão estar sujeitos. Há que tomar alguns cuidados nesse sentido, do ponto de vista emocional. Temos que resguardar a equipa e fazer um trabalho mais direcionado para o controlo emocional, para eles não se perderem em situações que não abonam a favor deles. Motivados para jogar o jogo vão estar de certeza. Acho que todos gostam de jogar jogos decisivos, com estádio cheio e isso é o mais aliciante. Caso isso aconteça, na altura, preocupar-me-ei com isso.»