«Tem ali algum toque de Rui Vitória, mas é um Benfica um pouco igual ao da época passada. Perde um ou outro jogador que dava alguma qualidade, como o Lima, na frente, que se entendia com Jonas e o Maxi Pereira», observou antes de referir: «Os jogadores que estão lá são também jogadores de qualidade e podem desequilibrar», disse Petit na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os encarnados, agendado para este domingo às 16h00.

O técnico dos axadrezados afirmou estar à espera de uma equipa forte. «Um candidato ao título, um bicampeão. Vamos apanhar um adversário extremamente difícil», apontou.

Apesar de reconhecer que terá pela frente um adversário difícil com a vantagem acrescida de jogar em casa, Petit acredita que pode ser feliz na Luz. «Se estivermos iguais a nós próprio e fizermos aquilo que fizemos esta semana, penso que podemos fazer um bom resultado. Deste lado há uma equipa que está muito motivada para jogar contra o bicampeão.»

O Benfica recebe o Boavista cinco dias depois do triunfo sobre o Galatasaray para a Liga dos Campeões. O cansaço pode jogar a favor dos axadrezados? Petit não acredita: «Ainda estamos muito no início do campeonato e quanto mais jogos tivermos mais andamento temos. Os jogadores não notam muito a diferença», afirmou.