Petit mostrou-se naturalmente insatisfeito com a derrota do Boavista na Luz, mas salientou o facto de os axadrezados terem feito frente ao Benfica em vários momentos do jogo.

Depois de vários jogos sem vencer, a paragem no campeonato vem a calhar:

«Nos últimos jogos jogámos com equipas difíceis. Tivemos dois empates e agora esta derrota. Para a primeira parte tínhamos planeado segurar o Benfica e conseguimos. O Benfica fez apenas dois remates. Conseguimos anular o ataque do Benfica em vários momentos. Na segunda parte, não entrámos muito bem e depois tentámos dar frescura. Mas não conseguimos. Contra um Benfica com muita qualidade, paga-se caro. Ainda assim, sofremos os dois golos apenas ao cair das partes.»

«Se analisarmos para trás, nos outros jogos criámos sempre oportunidades. Hoje não, mas nos últimos jogos sim. Estes próximos quinze dias darão para ver o que tem corrido mal e para recuperar jogadores. Falta-nos marcar e continuar a trabalhar ofensivamente. Só assim se melhora.»

«O Benfica é uma equipa já feita há algum tempo. Tem a sua identidade, agora com o toque do Rui Vitória. Mas a estrutura e os jogadores mantêm-se. É uma equipa muito forte e candidata ao título. A nós cabe-nos fazer o nosso trabalho com a ajuda dos nossos adeptos.»